A Revista Odontológica do Planalto Central é o órgão oficial de comunicação científica da Faculdade de Odontologia das Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central, fundada em 07 de abril de 2009 por iniciativa do seu Diretor Dr. Apparecido dos Santos.

É uma publicação semestral com objetivo principal dedivulgar a produção acadêmica / científica desenvolvida nesta Instituição, assim como ofertar uma via de publicação de trabalhos de pesquisadores de outras instituições de ensino e pesquisa que sejam de interesse da comunidade odontológica.

Os trabalhos publicados são originais onde os conceitos são de responsabilidade dos autores, e sua propriedade literária pertence à Revista Odontológica do Planalto Central (ROPLAC). A reprodução parcial ou total do conteúdo das publicações é permitida mediante aprovação prévia dos editores por escrito e citação da revista.

Toda correspondência deve ser encaminhada para o endereço:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


ETAPAS PARA PUBLICAÇÃO DO ARTIGO

1) O artigo é recebido pelo Conselho Editorial da Revista e uma confirmação de recebimento é enviada ao autor para correspondência.

2) Os membros do Conselho Editorial selecionam 2 profissionais do Conselho Científico para avaliar o artigo. Nesta etapa entra em vigor o sistema de revisão por pares, ou peer review: O nome dos autores é omitido para que a análise do trabalho não sofra qualquer influência e, da mesma forma, os autores não ficam cientes sobre quem são os responsáveis pelo exame de seu trabalho.

3) Junto com o artigo, cada revisor recebe um questionário, que será preenchido com suas observações e determinará a publicação ou não do artigo. Este questionário preenchido é enviado ao Conselho Editorial.

4) O artigo será selecionado para publicação somente mediante aprovação dos dois consultores. Em caso de uma reprovação, será enviado para um terceiro consultor.

5) Caso seja necessário, o artigo será enviado ao autor para correspondência para que procedam as correções e sugestões feitas pelos consultores. As correções deverão ser feitas dentro do prazo exigido e reenviado à ROPLAC, para que o artigo seja novamente enviado aos revisores. Se as correções satisfizerem as exigências dos revisores, o autor para correspondência receberá a comunicação do aceite para publicação.

6) Uma equipe de diagramadores e profissionais de editoração encarrega-se, a partir dessa etapa, de adequar o artigo aos critérios gráficos da ROPLAC.